01/01/2014

Hubble Variável 1: A Estrela Que Mudou o Universo

Sabemos que o universo está em constantes mudanças e alterações - desde que surgiu a bilhões de anos. E algumas estrelas do tipo “Cefeidas” podem ser fundamentais para entendermos que contribuem significativamente: os padrões de distâncias cósmica.


Leia:

Uma pequena coleção de galáxias (Crédito:
NASA / JPL)
Hoje sabemos que o Universo está repleto de bilhões e bilhões de galáxias, mas no início do século passado, era amplamente aceito que a Via Láctea era uma única coleção de estrelas com nada além dela. Acreditava-se que Andrômeda e outras galáxias eram apenas “nebulosas espirais” localizadas dentro da própria Via Láctea.

No entanto, surgiram indícios reveladores que os astrônomos puderam usar para determinar a distância entre Andrômeda e a Terra - um dos quais eram as cefeidas. Estrelas desse tipo têm padrões muito previsíveis de brilho, que pode derivar uma curva de luz - tornando as estrelas variáveis ​​marcadores confiáveis ​​de distâncias cósmicas.

Galáxia de Andrômeda

Em 1920, os astrônomos Shapley e Curtis travaram um debate do tamanho da Via Láctea. A medição de Shapley era de 300.000 anos-luz de diâmetro, e as nebulosas espirais eram muito menores, portanto, elas deviam ser parte da nossa galáxia também. No entanto, Curtis pensava que a Via Láctea era muito menor, o que deixaria espaço para outras galáxias além da Via Láctea.

Para tentar resolver o argumento, eles tentaram estudar supernovas em Andrômeda, mas como os processos estelares eram pouco compreendidas na época, seus cálculos diferiam radicalmente, e por isso as estrelas não eram confiáveis ​​na elaboração da distância da nebulosa espiral. Mas havia um homem - que agora é um homem muito famoso - que estava determinado a descobrir a verdade sobre o nosso universo. Seu nome agora reside em uma das sondas mais poderosas que temos. Seu nome era Edwin Hubble.

Vários tiros da estrela variável que permanentemente
alterou o curso da astronomia moderna. V1 é uma classe
especial de estrela pulsante chamado uma variável
Cepheida. Elas ajudam a determinar as distâncias
celestes.
Em 1923, Hubble passou meses estudando Andrômeda usando um telescópio Hooker de 100 polegadas. Usando muitas exposições e placas de vidro, ele tentou capturar toda a “nebulosa”. No dia 5 de outubro, Hubble capturou imagens de um dos braços espirais. No dia seguinte, ele registrou uma segunda foto e comparou as duas. Ele encontrou três possíveis supernovas, uma das quais esmaecia e brilhava em um período muito mais curto do que o esperado.

Esta estrela era uma variável cefeida, mais tarde chamada V1. Hubble usou isso para calcular a distância de Andrômeda. Sua conclusão resultou em algo muito próximo a 1 milhão de anos-luz - mais de 3 vezes o diâmetro da Via Láctea sugerido por Shapley. Isso significava que a nebulosa não podia residir dentro de nossa galáxia - quebrando a visão geral de que a nossa galáxia era tudo o que existia.

Sabemos agora que Andrômeda está na verdade a cerca de 2 milhões de anos-luz de distância de nós, mas a descoberta abalou o mundo da astronomia e revelou um universo muito muito maior do que o imaginado. Hubble passou a encontrar muitas outras galáxias, e mais tarde descobriu que o universo estava realmente se expandindo. Assim, V1 foi um passo importante na astronomia para compreender a verdadeira natureza da galáxia, e o universo em que vivemos! [http://www.fromquarkstoquasars.com]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...