14/01/2014

Você Acredita em ‘Homens de Preto”?

Estes personagem são figuras marcantes e bastante controversa no meio ufológico. Alguns acreditam se tratarem de extraterrestres disfarçados para encobrir os OVNIs, seria fato? Quem não recorda o conhecido “Caso do ET de Varginha”.

Que fizeram uma visita a Luíza Silva, mãe de duas das meninas que viram a Segunda criatura do ET de varginha, ela disse que 4 estrangeiros a visitaram em sua casa. Os homens, ofereceram-lhe uma “grande soma” para que convencesse suas filhas a mentirem sobre o episódio. Quando a Sra. Silva se negou a fazê-lo, os homens prometeram voltar e foram embora em um Lincoln azul de 1994. Clique no link: http://arquivoconfidencial.blogspot.com.br/2006/01/1996-o-caso-varginha.html

Descrição:

Homens de preto (do inglês “Men in Black” ou “MiB”) é uma lenda urbana norte-americana ligada à Ufologia, que na cultura popular e nas teorias conspiratórias ufológicas, trata-se de homens trajando ternos pretos e alegando serem agentes governamentais, que tentam assediar ou intimidar testemunhas de OVNIs para fazê-las manterem silêncio a respeito de informações sobre um fato ufológico presenciado por tais testemunhas.

Estes homens entram repentinamente em suas casas fazendo-lhes ameaças. Por vezes, sugere-se que eles mesmos sejam extraterrestres. Para outros, seriam alienígenas a serviço de algum governo ou organização de outro planeta - wikipedia.

Veja, o artigo do OVNI Hoje:

Foto de maio de 2012, com homens vestidos em preto para a estréia
do filme ‘Homens de Preto 3′, em Nova Iorque. O fenômeno MIB tem
sido uma parte forte da cultura pop estadunidense e agora é
virtualmente sinônimo de OVNIs e ETs. Crédito: (Michael Loccisano/
Getty Images)

Os misteriosos ‘Homens de Preto’ não oferecem nenhuma explicação por sua aparência, deixando uma trilha de dúvida e confusão por seu caminho. As pessoas que os encontraram muitas vezes relatam ter sido intimidadas e assediadas.

O termo ‘Homens de Preto’, do inglês ‘Men in Black’, ou MIBs, se refere aos indivíduos que muitas vezes aparecem para questionar testemunhas de avistamentos de OVNIs ou de outros fenômenos estranhos. Geralmente aparecendo em grupos de três, eles se vestem quase que inteiramente em preto, muitas vezes usando óculos escuros. São geralmente homens, mas há casos também de mulheres envolvidas. Algumas vezes eles alegam estar trabalhando para uma certa agência do governo federal dos EUA, tal como a CIA.

Essas figuras misteriosas ganharam renome na cultura e no folclore estadunidenses, e uma trilogia popular do filmes Men in Black, estrelando Will Smith e Tommy Lee Jones, foi lançada em 1997. Além disso, os ‘Homens de Preto’ foram tema de alguns episódios da série de TV The X-Files (Os Arquivos X).

Acredita-se que o termo  ‘Homens de Preto’ tenha sido criado pelo autor e investigador John Keel, que é melhor conhecido pelo seu trabalho investigativo sobre OVNIs e atividade paranormal, e pelo seu livro The Mothman Prophesies (1975) (As Profecias do Homem Mariposa - tradução livre). Em 1967, Keel escreveu um artigo para a revista Saga intitulado “UFO Agents of Terror” (Agentes OVNI do Terror - tradução livre), no qual ele descreve sua investigação dessas figuras, assim tornando-se conhecidos como ‘Homens de Preto’.

Visitas documentadas

Um dos primeiros casos documentados de MIBs envolveu o editor da revista sobre discos voadores Space Review, Albert K. Bender, que em outubro de 1953, abruptamente fechou sua publicação. Em 1963, de acordo com o site ufoevidence.org, dedicado ao estudo científico do assunto, Bender falou em sua autobiografia sobre como foi intimidado por visitantes vestidos de preto a parar todas as publicações.

Um caso mais moderno sobre MIBs envolve o ator e pesquisador de OVNIS Dan Aykroyd, que relatou sua história de MIB no documentário Dan Aykroyd Unplugged on UFOs. Enquanto ele estava na cidade de Nova Iorque se preparando para um show sobre OVNIs e o paranormal para o SciFi Channel, ele estava tendo uma conversa no seu celular com Brittany Spears e viu um sedan preto com ‘Homens de Preto’ dentro. Um ‘Homem de Preto’ saiu para fora do carro e ficou encarando Aykroyd, enquanto outro olhava seriamente para ele do banco de traz. Aykroyd olhou para o outro lado por um momento e quando olhou de volta o sedan havia desaparecido.

Eu olhei de volta um meio segundo mais tarde e ele tinha desaparecido. E aquele carro não passou por mim, não fez o balão. …Aquele carro desapareceu”, disse Aykroyd.

Aykroyd foi informado mais tarde aquele dia que o seu programa havia sido cancelado, deixando muitos ovniólogos imaginando se os ‘Homens de Preto’ tiveram alguma influência nisso.

Somente produto da imaginação?

Devido à natureza estranha dessas figuras, há muitas teorias a respeito de suas origens. Muitos ovniólogos acreditam que estes seres sejam realmente agentes do governo, enquanto outros acreditam que sejam de origem extraterrestre. Alguns céticos acreditam que eles sejam somente uma manifestação subconsciente da paranóia estadunidense.

O pesquisador Peter Rojcevicz, que teve um contado imediato com um ‘Homem de Preto’ enquanto estava pesquisando sobre OVNIs, tem uma compreensão diferente. Ele acredita que o fenômeno MIB tem sido parte da cultura dos EUA desde o começo da história, e que os ‘Homens de Preto’ sejam uma forma moderna de fadas e anjos que foram vistos por pessoas no passado. Em resumo, ele acredita que mentalmente criamos estes seres - ou a imagem deles - para nos ajudar a firmar nosso conceito de realidade. De acordo com a palestra de Rojcewicz, “Beware the Physical in the Material: Imaginalia, Folk Belief and the Eclipse of the Literal” (Cuidado com o Físico no Material: Imaginação, Crença Popular e o Eclipse do Literal, tradução livre), a natureza antiética que eles representam nos ajuda a compreender a realidade como a vemos,.

Seja lá o que a realidade for, estes seres muitas vezes deixam as pessoas que eles entram em contato estupefatos e com medo. Eles são virtualmente sinônimos de OVNIs e têm influenciado a cultura pop através da história, documentação e filmes. Talvez algum dia teremos uma melhor compreensão sobre os ‘Homens de Preto’.

E você, acredita em ‘Homens de Preto’? n3m3

Acesse também:


Revista UFO - Estranhos visitantes no Brasil (Homens de preto também agiram para silenciar testemunhas do Caso Varginha):


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...