30/01/2014

Documentário: Star Trek - Segredos do Universo

A pergunta é: seria possível eliminar a barreira que há entre ficção e realidade e construir uma nave como a Enterprise do filme Star Trek? Essa é a premissa do documentário “Star Trek: Segredos do Universo”, um especial do History Channel.

Muito do que se considerava como ficção científica tornou-se fato científico nos últimos 50 anos. Ou seja, desde a chegada do homem à Lua passou-se a questionar se seria possível eliminar a barreira entre ficção e realidade.

Star Trek: Segredos do Universo tem como objetivo trazer essa questão. O programa invade os bastidores do novo filme de J.J. Abrams, Além da Escuridão - Star Trek, conversa com o elenco (Zachary Quinto e Chris Pine, entre outros) e investiga a incrível ciência que o longa apresenta aos espectadores.

Entre outras curiosidades, em duas horas de programa, é especulado o que se supõe encontrar em exoplanetas. É indagada também a física da propulsão warp ou de dobra, uma forma de propulsão mais rápida que a luz, que só existe, até hoje, no mundo ficcional de Jornada - e que permitiria impulsionar uma espaçonave ou outros objetos a muitos múltiplos da velocidade da luz. De forma didática e divertida, o especial aponta ideias sobre como o ser humano viveria em um universo igual ao do filme.

Star Trek: Segredos do Universo traz ainda depoimentos do diretor da nova versão de Jornada, J.J. Abrams, além de reconhecidos cientistas que relacionam temas abordados no filme com aquilo que é real em 2013.

Sinopse:

Seria possível construir nossa própria nave Enterprise? Poderíamos viajar entre as estrelas tão facilmente como o fazem em Star Trek? Neste especial, vamos aos bastidores do novo filme de JJ Abrams, Além da Escuridão - Star Trek, tanto no set de filmagem, como também investigando a incrível ciência dos exoplanetas, a física do impulso warp e as ideias sobre como poderíamos viver um dia em um universo igual ao que vemos em Star Trek.

Assista, está dublado:


Fonte: http://www.trekbrasilis.org

Fonte do vídeo: Hannad Al Saqqaf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...