Os EUA estariam rastreando em segredo um imenso objeto celeste que se aproxima do nosso Sistema Solar em uma órbita excêntrica, via Polo Sul? (O Abzu, o abismo cósmico). A NASA instalou o South Pole Telescope (SPT), no extremo Sul.
|
Telescópio do Polo Sul |
Localizado na base Amundsen Scott dos EUA, na Antártica, um local incrível para se instalar um equipamento tão caro e sensível. Voce sabe por que?
Isso é o que nos leva a perguntar:
Mas, será que há uma Estrela Anã Marrom (Brown Dwarf) que esta entrando no Sistema Solar pelo Hemisfério Sul celeste?
Numa órbita perpendicular à eclíptica (eixo leste-oeste das órbitas planetárias) celeste que foi instalado na Antártica (o sul, o Abismo da Bíblia, o ABZU, comandado por Ea-Enki, o deus da cultura suméria que criou o homem no E-Din).
A seguir a tradução da notícia:
Em informe no título em inglês “Possibly as Large as Jupiter - Mistery Heavenly Body” por Thomas O’Toole publicada no jornal “The Washington Post” pela equipe de redação - Sexta-feira no dia 30 Dezembro, do ano de 1983; na Página A1.
A respeito da incrível descoberta feita pelo telescópio IRAS - de um estranho corpo celeste adentrando o Sistema Solar, avistado bem na direção do hemisfério Sul.
“Tudo aparentemente esta bem hoje, esta é a nossa ilusão”. Voltaire
|
Fotocópio do jornal da época |
“
Um corpo celeste possivelmente tão grande como o gigantesco planeta Júpiter e, possivelmente, tão perto da Terra que seria parte deste sistema solar foi encontrado na direção da Constelação de Órion por um telescópio em órbita a bordo do satélite astronômico infravermelho dos EUA (Infrared Astronomical Satellite-IRAS).
Tão misterioso é o objeto que os astrônomos não sabem se ele é um planeta, um cometa gigante, uma “proto-estrela” próxima que nunca ficou quente o suficiente para se tornar uma estrela, uma galáxia distante tão jovem que ainda está em processo de formação de suas primeiras estrelas ou uma galáxia tão envolta em poeira que nenhuma das suas estrelas ainda é visível.
“Tudo o que posso dizer é que não sabemos o que é”, disse em uma entrevista, o Dr. Gerry Neugebauer, o cientista chefe do IRAS para o JPL-Laboratório de Propulsão a Jato da Califórnia e diretor do Observatório Monte Palomar, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, a explicação mais fascinante deste misterioso corpo, que é tão frio que não lança luz e nunca foi visto por telescópios ópticos na Terra ou no espaço, é que ele é um planeta gigante gasoso tão grande como Júpiter e tão perto da Terra em 50 trilhões de quilômetros.
Embora isso possa parecer uma grande distância em termos terrestres, é uma curta distância em termos cosmológicos, tão perto, de fato, que seria o corpo celeste mais próximo da Terra além do mais externo planeta Plutão. “Se ele esta realmente tão perto, seria uma parte do nosso Sistema Solar”, disse o Dr. James Houck do C
Acesse:
Assista, este vídeo sobre algo fotografado na direção da constelação de Órion:
Fonte: http://thoth3126.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!