09/01/2014

Mancha Solar Explode e Lança Partículas em Direção à Terra

Este artigo foi postado no site apolo11.com, é mais um alertando sobre as explosões no Sol, ejetando plasma. As tormentas Solares são fortes e após acontecerem são lançadas, e dependedo da magnitude podem causar enormes estragos na Terra.

Postado no site abaixo:


Como já havíamos previsto, a gigantesca mancha Solar AR1944 produziu um poderoso flare na tarde de terça-feira, ejetando em direção à Terra uma grande quantidade de partículas carregadas que deverão atingir o planeta nas próximas 24 horas.

A intensa ejeção de massa coronal (CME) ocorreu às 18h30 UTC e gerou um pico de raios-x que atingiu o nível X1, dentro da qualificação das emissões intensas.

A maior parte das partículas ejetadas seguiu na direção sul do Sol e se dispersará no espaço, mas uma quantidade bastante densa de material ionizado se chocará contra a Terra nas primeiras horas de quinta-feira. De acordo com a previsão de clima espacial, o choque contra a ionosfera poderá elevar o índice KP até o nível 8, considerado bastante severo e capaz de gerar elevadas correntes induzidas em linhas de transmissão, principalmente em localidades de latitudes elevadas.

É importante esclarecer que embora o índice KP possa chegar ao nível 8, é muito provável que não atinja esse valor e deverá oscilar entre KP=6 e KP=7, ainda assim bastante forte. Com isso, são esperadas auroras polares nas latitudes maiores que 45 graus ao sul ou ao norte do equador.

A poderosa CME ocorreu na região ativa AR1944, um gigantesco grupo de manchas solares que foi tema do Hangout ao vivo na terça-feira, onde explicamos sobre a característica dessa mancha e também levantamos a possibilidade de ejeções de massa coronal de grande porte.

A mancha é tão grande que se enfileiradas caberiam cerca de 10 planetas Terra em seu interior. Neste momento, ela se encontra no meridiano central da estrela, se deslocando em sentido leste devido ao movimento de rotação do Sol. Devido às características magnéticas bipolares complexas, novos flares de raios-x e ejeções de massa coronal deverão ocorrer nessa região ativa nos próximos dias, com possibilidades de também serem dirigidas à Terra.

Assista:



Artes: no topo, grupo de manchas solares AR1944 responsável pela forte CME que se dirige em direção à Terra. No canto esquerdo a mancha pode ser vista no centro da estrela. No lado direito vemos a região registrada pelo astrofotógrafo Tommaso Martino. Acima, vídeo Hangout onde explicamos sobre a mancha AR 1944. Créditos: Nasa, Tommaso Martino, Apolochannel, Apolo11.com.

Fonte: http://www.apolo11.com

Fonte do vídeo: Apolochannel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...