15/01/2014

Estudo Muda Drasticamente Onde Pensamos Que os Alienígenas Podem Viver

Este artigo divulgado no site io9.com, é mais um que coloca em cheque a nossa curiosidade humana, numa simples pergunta: por onde devemos procurar os alienígenas? Será que há uma lugar expecífico ou um padrão para procura-los no universo.

Enfim, esta é nossa maior vontade ‘quando sabemos que há quem queira’ esconde-los de nós. Mas neste caso esta uma pergunta a ser feita? Se sabemos que devemos procura-los aqui mesmo e provas é justamente o que não falta - quem ousaria em discorda desta verdade?

Por isso, que alguns cientistas preferem seguir: “os padrões impostos por aqueles que custeiam seus estudos (mainstream) em busca de vida alienígena (aos modos e moldes visionários deles), que é inteligente e está lá fora também. Aqui podem estar: os alienígenas na espera de um milagre (vontade séria da humanidade e sabemos que há de alguns homens sério neste mundo) para um contato verdadeiro. Quem sabe um dia não é?”. E assim como sempre estiveram por aqui, até se fazem presente dentro do corpo humano - numa forma marcante em nosso DNA (Homo Erectus) e Alienígenas (Anunnaki).

Veja:

Um time de astrobiólogos redefiniu as noções convencionais de onde a vida pode existir dentro de um sistema solar. Eles sugeriram que a vida poderia existir dentro de planetas com superfícies inóspitas. Apelidado de “zonas habitáveis do subsolo”, esta nova definição de zonas habitáveis significa que a vida extraterrestre pode ser muito mais prevalente do que imaginávamos.

Tipicamente, uma zona habitável do sistema solar, ou a chamada “zona Cachinhos Dourados,” é uma faixa bastante estreita dentro da qual os planetas podem fomentar a água líquida na superfície e adquirir uma atmosfera estável. Para o nosso sistema solar, esta região de vida se estende de Vênus a Marte.

Mas conforme um time de pesquisadores da Universidade de Aberdeen e St. Andrews estão argumentando, esta definição tradicional não leva em conta a vida que pode existir sob a superfície de um planeta. De fato, como extremófilos na Terra têm mostrado, a vida pode ser incrivelmente resistente. Além disso, as temperaturas aumentam à medida que a profundidade aumenta; uma vez que as temperaturas podem favorecer a água líquida, é concebível que a vida possa existir lá também.

Para demonstrar que este é o caso, os pesquisadores utilizaram um modelo de computador para aproximar as temperaturas abaixo da superfície de planetas, inserindo a distância às suas respectivas estrelas enquanto referenciavam as mesmas ao tamanho do planeta. Isto lhes permitiram chegar a um mapa da zona habitável de subsuperfície (ZHSS).

Os resultados mostraram que o raio habitável em torno de uma estrela triplica se a vida puder existir a 5,3 km (3,3 milhas) abaixo da superfície (que é o caso da Terra). Se a vida puder existir a 10 km (6 milhas) abaixo da superfície (o que não é impossível), isto estendaria o ZHSS do nosso sistema solar por um fator de 14. Isto é além de Saturno - uma faixa que teria que incluir luas como Europa e Ganimedes, sendo que ambas são pensadas para hospedar oceanos no subsolo.

Isto significa que Vênus também poderia ser considerado potencialmente habitável apesar de sua superfície quente fervente.

Incrivelmente, o pesquisador-chefe Sean McMahon diz que isto abre a possibilidade de que até mesmo planetas interestelares à deriva no espaço interestelar poderia abrigar vida.

Planetas rochosos algumas vezes maior que a Terra poderia suportar água líquida à 5 km abaixo da superfície até mesmo no espaço interestelar… até mesmo se eles não tiverem atmosfera, pois, quanto maior o planeta, mais calor eles geram internamente,” ele contou a IBT.

Ao mesmo tempo, a ideia do ZHSS irá aumentar dramaticamente o número de exoplanetas e exoluas considerados apropriados para a vida extraterrestre. Na verdade, a vida pode existir mais dentro do planeta do que na superfície; a Terra parece ser uma exceção.

Claro, o que estamos falando aqui é primeiramente a vida microbiana (embora provavelmente não exclusivamente). O que seria realmente fascinante saber é a zona habitável para a vida inteligente capaz de utilizar o rádio. Acesse o link: (http://io9.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...