17/01/2014

Primeiro Planeta ao Redor de Estrela Similar ao Sol é Descoberto

Os planetas que orbitam estrelas fora do Sistema Solar estão agora conhecido por ser muito comum. Estes exoplanetas foram encontrados orbitando estrelas de idades bastante variadas e composições químicas e estão espalhados por todo o cosmo.

Mas, até agora, muitos poucos planetas foram descobertos dentro de aglomerados estelares. Isto é particularmente estranho saber que a maioria das estrelas nascem em tais clusters. Os astrônomos se perguntam: se pode haver algo diferente sobre a formação de planetas em aglomerados de estrelas para explicar esta estranha escassez.

Primeiro Planeta ao Redor de Gêmea do Sol é Descoberto em Aglomerado

ilustração de como seria o céu de um planeta em um aglomerado.
Astrônomos usaram o caçador de planetas HARPS, do ESO, no Chile, para descobrir três planetas orbitando estrelas no aglomerado Messier 67. Apesar de mais de mil planetas fora do Sistema Solar já terem sido confirmados, apenas um punhado foi encontrado em aglomerados de estrelas.

Notavelmente, um desses novos exoplanetas orbita uma estrela que é uma rara estrela gêmea do Sol - quase idêntica ao Sol em todos os aspectos.

Anna Brucalassi, do Instituto Max Planck para a Física Extraterrestre, em Garching, Alemanha, e principal autora do novo estudo, disse:

No aglomerado estelar Messier 67, as estrelas tem a mesma idade e composição do nosso Sol. Isso o torna um laboratório perfeito para estudar quantos planetas se formam em um ambiente tão lotado”.

Eles cuidadosamente monitoraram 88 estrelas selecionadas em Messier 67 ao longo de um período de seis anos e olharam para os pequenas variações no brilho das estrelas que revelam a presença de planetas em órbita.

O aglomerado encontra-se a cerca de 2500 anos-luz de distância na constelação de Câncer e contém cerca de 500 estrelas.

Três planetas foram descobertos em duas estrelas semelhantes ao Sol e um orbitando uma estrela mais massiva que evoluiu para uma gigante vermelha. Os dois primeiros planetas têm cerca de um terço da massa de Júpiter e orbitam suas estrelas hospedeiras em sete e cinco dias, respectivamente. O terceiro planeta leva 122 dias para orbitar sua estrela e tem a massa de Júpiter.

O primeiro destes planetas orbita uma estrela notável: é a mais semelhante ao Sol já identificada em um aglomerado estrelar. [http://phys.org]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...