03/08/2014

A ‘Mãe do Ouro’ em Minas Gerais

Estas histórias geram (devido a falta de conhecimento das pessoas), as mais estranhas razões para os fenômenos: onde os artefatos supostamente tenham uma origem extraterrestre. Que através do erro, não entendem e interpretam o que vêem.

Veja:

As instigantes luzes que vagam pela noite são registradas comumente nos arredores de uma majestosa serra na cidade mineira de Itaúna.

Bola de Cristal - complexo modelo de sonda
esférica transparente, detalhadamente narrado
por uma testemunha a esse autor. (este objeto
teria cerca de 30cm de diâmetro)
Luz Inexplicável - Durante quatro anos (dois em campo) pudemos pesquisar - e presenciar - alguns dos inúmeros casos de avistamentos luminosos em Itaúna/MG. São várias testemunhas de ocorrências diversas onde figuram “bolas de luz” ou “de fogo” e “luzes”.

A estes avistamentos de pequenos objetos luminosos os ruralistas mineiros denominam de “Mãe do Ouro”. Trata-se de uma esfera luminosa de diâmetro pequeno, mormente vista em regiões ermas e rurais. Na maioria dos casos o objeto flutua a poucos metros do solo, mas pode também tomar alturas incríveis.

Geralmente são da cor amarelo-dourada, daí a sua associação com o ouro. No Brasil este fenômeno já foi registrado por pesquisadores, em diversos estados, sendo mais comum no sudeste, norte e nordeste do país.

Pudemos observar que o avistamento da Mãe do Ouro é mais comum nas zonas rurais ou ermas; raros são os casos de aparecimento destes “objetos luminosos” no meio urbano. Porém, a regra cai por terra ao constatarmos fato acontecido em São Paulo e filmado nitidamente à época, por um garoto de 11 anos, em Capão Redondo, no ano de 1998.

Muitos pesquisadores da ufologia acreditam que a Mãe do Ouro seja uma espécie de “sonda” enviada por civilizações desconhecidas que poderiam ser extraterrestres ou intraterrestres. Existe também a hipótese de que estes objetos sejam engenhos tecnológicos e secretos inseridos em certas regiões por nações mais avançadas, com o intuito de espionar terrenos ricos em mananciais, minerais e outros. Sendo assim, tais sondas funcionariam como uma espécie de câmera ambulante, como se fosse um “olho eletrônico”, teleguiado, que buscaria registros e informações sobre o homem e a natureza, além de amostras de territórios, vegetação, água, ar, insetos e minerais terrestres.

Experiência Pessoal

Sonda do tipo "lanterna", presenciada por este
autor. Chamada de Mãe do Ouro, por sua luz
dourada. (15cm).
Este escriba mesmo, em 1996, já presenciou a evolução de um objeto desses, que o seguiu por cerca de 200 metros, a uns 150 metros em paralelo comigo. A “Mãe do Ouro” que vi e me seguiu se apresentou como uma esfera de luz com cerca de 15 cm. Eu a avistei entre os bairros Morada Nova e Cidade Nova, em Itaúna, quando havia apenas uma trilha no meio do mato e que ligava esses dois bairros.

Eram por volta de 23 h, possivelmente em dia de julho. Ao ver aquela luz meio dourada e fraca, julguei ser a lanterna de alguém pescando no pequeno lago, poucos metros adiante, bem no meu caminho. Segui minha rota, temendo ser alguém que estivesse ali com alguma arma. Porém, ao me “ver”, a luz diminuía e aumentava sua intensidade, ficando mais fraca quando se distanciou de mim.

Não pude ver seu movimento de distanciamento, mas sem dúvida, deve ter sido incrivelmente rápido, pois, quando cheguei no local em que ela se encontrava, a avistei brilhando a uns 150-200 metros, num pasto ao lado, com uma intensidade baixíssima, quase invisível aos meus olhos. Ela se alinhou paralelamente a mim, e me seguiu até que eu entrasse nas ao abrigo das luzes da cidade. Senti uma vontade enorme de atravessar aquele pasto e ir ao seu encontro, no entanto, armava uma forte chuva e já caíam as primeiras gotas, o que me desestimulou. Nesta noite caiu uma tempestade em Itaúna como ninguém nunca vira antes! Trovões fortíssimos foram ouvidos durante toda a madrugada, com uma incrível sensação de que aconteciam explosões bem acima de nossas cabeças... Após este ocorrido, me interessei pelo assunto e me enveredei na pesquisa sobre estes pequenos objetos.

Dentro de Casa

Através de muita pesquisa, lendo materiais especializados no assunto e colhendo relatos posteriores, vi que estes objetos variam de forma, tamanho, cor e função. Houve um caso notório na década de 40 na cidade de São Roque, onde uma esfera de luz entrou pela janela de uma casa e matou um cidadão, João Prestes. Este caso foi devidamente pesquisado pelo ufólogo Cláudio Tsuyoshi Suenaga [UFO, 56???], que décadas depois, esteve em São Roque e remontou a história com familiares do falecido Prestes. Naquele caso, ficou patente a “queimadura” que vitimou Prestes, de forma anormal, o que se faz crer que tais “queimaduras” tenham sido causadas por liberação de algum elemento radioativo.

Na região da zona rural da cidade de Itatiaiuçu, próxima Itaúna, uma família passou por terríveis experiências com uma dessas bolas iluminadas que, costumeiramente, adentrava a sua residência. Segundo nos foi relatado por um parente das vítimas, o estranho objeto, por vezes, adentrou a casa e percorreu todos os cômodos, deixando os moradores em polvorosa, restando-lhes como única alternativa, se esconderem debaixo das camas.

'Eles ficaram impressionados com aquilo, sobretudo o vigia da prefeitura, que naquela noite se trancou de medo num dos cômodos da granja e não saiu mais para fora.'

Por Pepe Chaves*

Para ler o restante desta história, acesse o site de origem: http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/ufovia/sondas_t1.htm...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...