25/08/2014

Equipe do Jipe-Sonda Curiosity Decide Não Perfurar Rocha em Marte, Após Descobrir Instabilidade

A broca (do rover da NASA) estava realizando um teste na rocha abaixo dele, “Bonanza King”, seria um alvo aceitável a perfuração para coleta de amostra. Análise subseqüente mostrou a pedra se movendo durante teste em 19 de agosto de 2014.

Leia:

Bonanza King’ apresentou instabilidade ao ser
perfurada. (Clique na foto para acessar uma
versão ampliada, no site de origem - NASA
Bonanza King’ apresentou instabilidade ao ser perfurada. (Clique na foto para acessar uma versão ampliada, no site de origem - NASA.)

A avaliação de uma rocha marciana ‘pálida’ e achata, como alvo em potencial para a próxima perfuração do jipe-sonda Curiosity da NASA, determinou que a rocha não era estável o suficiente para que a perfuração fosse segura.

A rocha, chamada de ‘Bonanza King’, se moveu levemente durante uma atividade de ‘mini-perfuração’ na quarta-feira passada. Assim, ao invés de perfurar esta ou outra rocha similar pela redondeza, a equipe decidiu que o Curiosity irá prosseguir em direção a seu destino, nas encostas de uma montanha. Ele irá tomar a rota ao redor da face norte de um vale com solo arenoso.

Baseados nos testes que fizemos, decidimos que as rochas sob consideração para perfuração não são boas candidatas para tal“, disse Jim Erickson, Gerente de Projetos do Curiosity. “Ao invés disso, iremos nos dirigir ao Monte Sharp.

Após a equipe do jipe-sonda escolher um alvo candidato para perfuração, este é sujeito a vários testes para conferir se ele possui os critérios para a coleta de uma amostra, sem causar riscos ao jipe-sonda. Os três alvos anteriores da missão de perfuração possuíam esses critérios.

O ‘Bonanza King’ está na parte noroeste do ‘Hidden Valley’ (Vale Escondido). No início deste mês, o Curiosity começou sua rota através do vale, mas escorregou na areia mais do que se esperava.

Após maiores análises da areia, o ‘Hidden Valley‘ não parece ser navegável com o grau necessário de confiança“, disse Erickson. “Usaremos uma rota para evitar a parte pior dar rochas afiadas, à medida que formos levemente ao norte do ‘Hidden Valley”.

O jipe-sonda se deslocou aproximadamente 8,8 quilômetros desde que pousou na Cratera Gale, em agosto de 2012, e ainda terá que se deslocar 3 quilômetros para alcançar o ponto de entrada para as encostas do Monte Sharpe, no meio da cratera.

A missão fez importantes descobertas próximas ao local de pouso durante seu primeiro ano, encontrando evidências ambientes antigos de um lago e um rio. As descobertas do jipe-sonda indicaram que esses ambientes teriam fornecido condições favoráveis para a vida microbiana.

O Projeto do Laboratório de Ciências de Marte, da NASA, continua a usar o Curiosity para avaliar ambientes habitáveis antigos e grandes mudanças nas condições ambientais marcianas. Os destinos de estudo no Monte Sharp oferecem uma série de camadas que registram capítulos diferentes na evolução ambiental da antiguidade de Marte.

n3m3

Acesse o artigo no site de origem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...