07/08/2014

Funcionamento de Motor “Impossível” Pode Mudar as Viagens Espaciais

O que parecia ser impossível, agora passou a valer mesmo na corrida do homem que sonha alcançar os confins do universo - numa viagem espacial que antes nos era limitada - devido a falta de tecnologia ideal para realizarmos tais jornadas no futuro.

Leia:


Sabe a imagem que você vê logo abaixo? Pois bem. Até pouco tempo atrás, todos na comunidade internacional estavam rindo deste motor e do seu inventor, Roger Shawyer. Na época do lançamento do dispositivo, chamado EmDrive, todos diziam que era impossível, pois ele ia contra as leis da física.

Mas o fato é que o propulsor de plasma vácuo quântico funciona no laboratório e os cientistas não conseguem explicar por quê.

Para fins de esclarecimento, o EmDrive usa um magnetron para produzir micro-ondas diretamente dentro de uma cavidade fechada, especialmente formatada e ressonante de alta qualidade, cuja área é maior em uma extremidade, na qual a pressão de radiação agiria de forma diferente devido a um efeito relativístico causado pela ação da velocidade de grupo em quadros diferentes de referência.

O inventor afirma que o dispositivo gera um impulso ainda que nenhuma energia detectável deixe o propulsor. Se comprovada a funcionalidade conforme alegado por Shawyer, o EmDrive poderia permitir que o design dos motores de naves espaciais não necessitassem de reação em massa. Seria um avanço na trajetória aérea e voos espaciais. É como se propulsores como esse pudessem funcionar para sempre.

E não é que funciona mesmo?

Obviamente, a coisa toda parecia absurda para todos. Em teoria, esse motor dito revolucionário não deveria funcionar. Então, muitos riram e ignoraram a invenção de Shawyer. Todos, exceto um grupo de cientistas chineses.

Eles construíram um propulsor igual (seguindo os mesmos princípios do inventor) em 2009 e a coisa funcionou: eles foram capazes de produzir 720 milinewton, que é declaradamente o suficiente para construir um propulsor de satélite. Mas, ainda assim, ninguém acreditava.

Apenas, agora, o cientista norte-americano Guido Fetta, da equipe da NASA Eagleworks, publicou um novo estudo que demonstra que um motor semelhante funciona com os mesmos princípios e, de fato, produz impulso. Seu modelo, no entanto, produz muito menos impulso, apenas de 30 a 50 micronewtons. Mas ele funciona, o que é incrível por si só. Ele só não explicou como:

Os resultados dos testes indicam que o projeto propulsor da cavidade ressonante, que é único como um dispositivo de propulsão elétrica, está produzindo uma força que não é atribuível a qualquer fenômeno eletromagnético clássico e, portanto, potencialmente demonstra uma interação com o plasma virtual de vácuo quântico”.

Toda a ideia de que nós encontramos algo que parece ir contra o princípio da conservação da energia parece loucura. Mas o fato de que ele funciona em duas partes independentes não pode ser negado. Provavelmente, dispositivos como estes ainda serão testados por outros cientistas, mas o fato de que podemos estar testemunhando algo completamente novo para a comunidade científica-espacial é surpreendente.

Acesse dois outros sites sobre a notícia:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...