12/08/2014

Nosso Universo Pode Ter Emergido de Outro Universo Numa Dimensão Mais Alta

Como foi o começo de tempo? Os buracos negros, as dimensões um emaranhado de hipóteses para elucidar sobre e como teria sido “o surgimento do universo que conhecemos hoje”. Nossa ciência ainda está no caminhado de erros e acertos.

De acordo com a nova teoria do físico Nikodem Poplawski, da Indiana University, a matéria absorvida pelos buracos negros não se condensa em singularidades. Em vez disso, ela aparece do outro lado e se torna o material de que são construídos universos inteiros em outras realidades, através de buracos brancos. Para ler mais, acesse o site www.acessoprimata.com.br.

Leia:

Imagem: Telescópio Espacial Hubble e Instituto Perimeter.
O que nós consideramos ter sido o ‘big bang’, físicos do Instituto Perimeter conjecturam que poderia ter sido uma ‘miragem’ tridimensional de uma estrela entrando em colapso, num universo profundamente diferente do nosso.

A compreensão convencional diz que o ‘big bang‘ começou com uma singularidade - um fenômeno de espaço/tempo inimaginavelmente quente e denso, onde os padrões das leis de físicas são quebrados. Singularidades são bizarras e a nossa compreensão delas é limitada.

O nosso Universo pode ter emergido de um buraco negro, num universo dimensional mais alto, propôs o trio de pesquisadores do Instituto Perimeter, na história de capa da última edição do Scientific American. “O grande desafio da cosmologia é o de compreender o próprio ‘big bang’“, escreveu Niayesh Afshordi, membro do corpo docente do Instituto Perimeter.

O ‘big bang‘ apresenta uma grande questão: se ele foi realmente um cataclismo que colocou o Universo em existência há 13.7 bilhões de anos, então o que o causou?

Três pesquisadores do Instituto Perímetro têm uma nova ideia sobre o que poderia ter vindo antes do ‘big bang‘. É um pouco perplexo, mas é baseado em matemática sólida, ‘testável’ e sedutora o suficiente para ser a história da capa do Scientific American, chamada de “The Black Hole at the Beginning of Time“, ou “O Buraco Negro no Começo do Tempo“.

Todos os físicos sabme que dragões saíram voando para fora da singularidade“, disse Afshordi numa entrevista para a Natura.

O problema, como vêem os autores, é que a hipótese do ‘big bang‘ mostra o nosso relativamente compreensível, uniforme e previsível Universo saindo da insanidade destruidora da física, que é uma singularidade. Parece improvável. Assim, talvez algo mais ocorreu. Talvez o nosso Universo nunca foi singular, para começar.

A sugestão deles: nosso Universo conhecido poderia ser um “embrulho” tridimensional ao redor de horizonte de eventos de um buraco negro de quatro dimensões. Neste cenário, o nosso Universo surgiu de uma explosão quando uma estrela num universo quatridimensional entrou em colapso e se tornou um buraco negro.

Em nosso Universo tridimensional, buracos negros possuem horizonte de eventos bidimensionais - isto é, eles são cercados de uma fronteira bidimensional que marca o ‘ponto sem retorno’. No caso de um universo quatridimensional, um buraco negro teria um horizonte de eventos tridimensional.

No cenário proposto por eles, o nosso Universo nunca esteve dentro de uma singularidade; ao invés disso, ele veio a existir fora de um horizonte de eventos, protegido da singularidade. Ele originou como - e assim permanece - somente uma característica nos destroços implodidos de uma estrela quatridimensional.

Os pesquisadores enfatizam que esta ideia, embora pareça ‘absurda’, é baseada firmemente na melhor matemática moderna descrevendo tempo e espaço. Especificamente, eles usaram as ferramentas de holografia para “tornar o ‘big bang’ numa miragem cósmica“. Ao longo do caminho, seu modelo parece endereçar os quebra-cabeças cosmológicos conosco há muito tempo e, crucialmente, produzem previsões possíveis de serem testadas.

É claro, nossa intuição tende a nos fazer evitar a ideia de que tudo e todos que conhecemos emergiu de um horizonte de eventos, de um único buraco negro com quatro dimensões. Não temos nenhum conceito do que um universo quatridimensional possa se parecer. Não sabemos nem como um universo quatridimensional ‘genitor’ veio a existir.

Mas em nossas falíveis instituições humanas, os pesquisadores argumentam, evoluídos dentro de um mundo tridimensional que pode somente revelar sombras de uma realidade.

Eles traçam um paralelo sobre a ‘alegoria da caverna de Platão‘, na qual prisioneiros passam suas vidas vendo somente as sombras ‘piscantes’ projetadas pelo fogo na parede da caverna.

Suas correntes os têm bloqueado de perceber o mundo verdadeiro, um reino com uma dimensão adicional“, eles escrevem. “Os prisioneiros de Platão não entenderam as forças por detrás do Sol, bem como não compreendemos a universo quatri dimensional. Mas pelo menos, eles sabiam onde procurar por respostas“.

n3m3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...