05/08/2014

Poderia Haver Fósseis dos Primeiros Seres Vivos da Terra na Lua?

Sabemos que o planeta Terra é um lugar imperdoável. Onde vulcões entram em erupção, corroem a rios, continentes se quebram - é um pequeno milagre cada vez que uma criatura de milhões-de-anos de idade é encontrada fossilizada em rocha.

Em comparação, a Lua está morta e sem vida (somente vida alienígena que podem e estão vivendo lá, feito possível por sua avançada tecnologia); pegadas dos astronautas serão preservadas para sempre na poeira lunar. Então, que a Lua conseguiu conter os segredos para a vida na Terra antiga - http://gizmodo.com.

Leia:

Imagem: http://www.nasa.gov
Sinais de vida antiga poderiam estar espalhados na Lua, só aguardando um intrépido explorador para encontrá-los. Isso de acordo com físicos que testaram o que aconteceria se um pedaço de rocha contendo fósseis microscópicos da Terra fosse lançado para o espaço e tivesse caído na superfície lunar. Encontrar um desses nos daria um vislumbre intocado dos organismos primitivos que existiram nos primórdios do nosso planeta.

Meteoritos encontrados na Terra e que foram criados por impactos no solo da Lua e Marte sugerem que corpos cósmicos regularmente trocam materiais sob essas condições. Alguns pesquisadores, inclusive, afirmam que alguns desses meteoritos mostram sinais de bactérias fossilizadas, sendo a mais famosa a rocha de Marte ALH 84001. No entanto, a evidência é fraca e ignora uma questão fundamental, diz Mark Burchell da Universidade de Kent, Reino Unido.

Mesmo que existissem fósseis em uma rocha, ninguém se perguntou se eles iriam sobreviver”, afirma. Para descobrir, Burchell e seus colegas tentaram simular as condições que as diatomáceas fossilizadas - algas microscópicas com formas detalhadas - enfrentariam em uma viagem daqui até a Lua.

A equipe pulverizou rochas contendo estes fósseis, misturou com água e, em seguida, congelaram, replicando um meteoroide. Usando uma pistola de ar comprimido de grande porte, arremessaram a bola de gelo contra um tanque com água. Esse experimento simula o que acontece após um impacto próximo lançar uma pedra em órbita a altas velocidades e depois submetê-la à desaceleração e às altas pressões provocadas pelo impacto no solo lunar.

Micróbios na lua

Nenhum dos fósseis ficaram intactos, porém a equipe encontrou fragmentos reconhecíveis, mesmo incrementando a velocidade de impacto em cerca de 500 metros por segundo até o valor provável que atinge um meteorito - cerca de 5 quilômetros por segundo. Para Burchell, recuperar o menor fragmento que seja do passado da Terra já é bastante promissor.

A Terra é tão geologicamente ativa que destruiu qualquer evidência fóssil de seres vivos da Terra primitiva, mas na Lua estariam bem preservados. Há uma boa chance, mesmo em fragmentos, de encontrar algo”, diz ele. Descobri-los poderiam fornecer uma riqueza de informações sobre o passado da Terra.

Exploradores robóticos e humanos trouxeram de volta centenas de amostras lunares, mas até agora ninguém encontrou um meteorito da Terra na Lua. Christian Koeberl, da Universidade de Viena, na Áustria, aponta que a atmosfera da Terra é densa e possui alta gravidade, em comparação com a Lua e Marte, e isso faz com que seja mais difícil para as rochas escaparem. Porém, ele concorda que, embora difícil, não é impossível que isso ocorra.

Vale a pena perseguir esse ideal”, diz Kieren Torres Howard, da Universidade de Nova York. “A ideia de que fragmentos de rochas da Terra espalhados na superfície lunar poderiam conter preservados registros fósseis e que abrangem grande parte da história da Terra é intrigante”, diz ele. “Na verdade, descobri-los seria incrível! Outra razão para a qual devemos voltar à Lua”.

Fonte(s):


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...