05/08/2014

Estadunidenses Não Têm Certeza se Devemos Contatar a Vida Extraterrestre Inteligente. E Você, O Que Pensa?

As dificuldades por querer encarar a realidade da existência de outros seres no universo, é mais complexa que o habitual - e se tratando dos cientistas - a coisa fica mais controversa que o normal, nos deixando com muito mais dúvida que certeza.

Leia:

Radio telescópio de Arecibo, Porto Rico.
Nós humanos temos estado procurando por sinais de vida em outros planetas, pelo menos desde a década de 1960, quando os cientistas começaram a fazer uma varredura dos céus por sinais de rádio que poderiam mostrar evidências de seres extraterrestres. Os cientistas até mesmo tentaram enviar mensagens de rádio para os alienígenas, com uma transmissão feita em 1974.

Mas, faz sentido para nós tentarmos estabelecer contato com a vida alienígena? Uma nova enquete HuffPost/YouGov mostra que muitos estadunidenses têm dúvidas quanto a isto.

Não é que eles não acreditam que exista vida além da Terra. Cinquenta por cento acha que a vida inteligente está em algum lugar lá fora, mostra a enquete. Dezenove por cento acha que não há vida extraterrestre inteligente e 31 por cento não tem certeza.

Quarenta e seis por cento acha que seria possível para nós humanos entrarmos em contato com alienígenas. Mas somente 37 por cento acha que isto seria uma boa ideia. Vinte e sete por cento disse que isto seria uma má ideia, enquanto 36 por cento não tem certeza se seria uma boa, ou uma má ideia.

Os cidadãos estadunidenses que acham que uma tentativa de contato com a vida extraterrestre seja uma má ideia tiveram razões diferentes para dizerem isto. Oito por cento de todos os estadunidenses disse que seria uma perda de tempo tentar contato, porque a vida inteligente provavelmente não existe. E outro 8 por cento disse achar que isto seria algo perigoso, porque nossos esforços poderiam alertar alienígenas não amigáveis sobre nossa presença.

Cinco por cento disse que um programa de contato com alienígenas seria um desperdício de dinheiro, mesmo se tivesse sucesso, e 2 por cento disse que seria muito difícil porque não possuímos a tecnologia necessária para tal. E outro 2 or cento disse que isto seria uma má ideia, por alguma outra razão.

A enquete mostra que homens tendem a acreditar mais em vida extraterrestre inteligente do que as mulheres (58 por cento, para 43 por cento) e pensam que seria possível contatar vida extraterrestre (53 por cento para 40 por cento). Quarenta e um por cento dos homens e 33 por cento das mulheres disseram ser uma boa ideia tentar contatar outras formas de vida inteligente.

A enquete HuffPost/YouGov foi conduzida entre 17 e 19 de julho, e pesquisou 1.000 cidadão adultos dos EUA.

——

Aproveitando a notícia acima, o OVNI Hoje coloca aqui uma rápida enquete para levantarmos, embora de forma não muito científica, o que os nossos leitores pensam: Você acha que deveríamos entrar em contato com outras formas de vida inteligente no Universo?

  • Não, eles são muito perigosos e podem vir nos exterminar, ou nos usar como cobaias em seus experimentos
  • Sim, seria bom para a humanidade
  • Sim, mas não seria bom, nem ruim
  • Não, seria desperdício de dinheiro, pois não há outras formas de vida inteligente no Universo

Ou, teriam outras implicações? Visite o site abaixo para dar a sua opnião:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...