03/08/2014

Abduções: As Possíveis Implicações Inquietantes dos Avistamentos de OVNIs

Este artigo publicado no site Open Minds; reúne algumas menções de pesquisadores do fenômeno UFO sobre os avistamentos de ‘objetos voadores’, como uma revisão aos enigmas inexplicáveis desta realidade vibrante para a humanidade.

Leia:

David Marler
Há algumas conclusões inquietantes que foram alcançadas por pesquisadores de abduções alienígenas, as quais são raramente mencionadas nas reportagens de mídia corporativa. Os pesquisadores de abduções sugerem que, muitas vezes baseados em décadas de pesquisa, pode haver mais do que se pensa ocorrendo para a maioria das testemunhas de avistamentos de OVNIs do que simplesmente um objeto anormal no céu.

Há uma ampla continuidade de objetos que são reportados como OVNIs. Numa ponta deste espectro estão pequenos pontos de luz fazendo movimentos ímpares à distância, mas a fonte poderia ser algo perfeitamente terrestre. No outro lado do mesmo espectro estaria um avistamento de um disco voador prateado, pairando silenciosamente bem acima de um balanço no quintal; o que seria muito difícil de descartar como algo mundano.

O autor e pesquisador David Marler tem chamado os avistamentos mais notáveis de OVNIs inequívocos. Isto sugere algo bem além do que somente pequenos pontos de luz que perfazem a maioria dos relatos de avistamentos.

Marler diz:

Elaine Douglass
Eu criei o termo ‘OVNIs inequívocos’ para separar as descrições de grandes objetos aéreos estruturados à baixa altitude, dos equivocados e ambíguos relatos de luzes no céu. Eu acredito que haja uma grande distinção entre os dois, a qual demanda uma clarificação.

A falecida pesquisadora Elaine Douglass coletou relatos de OVNIs da MUFON (Mutual UFO Network) por mais de um quarto de século. Quando conduzia uma investigação, ela perguntava à testemunha o jogo padrão de perguntas sobre aquele avistamento: o horário, o tamanho e assim por diante. Então, ela fazia uma entrevista numa visita posterior, com questões mais pessoais e aprofundadas, pedindo às testemunhas para descreverem quaisquer eventos pessoais fora do normal. Este ato simplesmente envolvia perguntar: “Então, o que mais, em toda a sua vida, aconteceu para você que não pôde ser explicado?

Frequentemente, uma grande história surgia. Ela então escutava os eventos anormais que sugeririam algum tipo de experiência de contato direto. O que ela concluiu foi que mais da metade daqueles que avistam OVNIs são abduzidos.

Esta parece ser uma declaração muito forte, mas é muito similar ao que outros investigadores têm concluído. Budd Hokins, um pioneiro da pesquisa sobre abduções, falou abertamente que se alguém vir um OVNI, esta pessoa está provavelmente, ou o vendo chegar, ou o vendo partir, e que tem ocorrido eventos de perda de tempo durante uma abdução. Hopkins tem publicamente especulado que provavelmente exista mais abduções do que avistamentos de OVNIs.

O Dr. David Jacobs, um pesquisador de abduções, disse: “Há uma razão para aqueles OVNIs no céu; o fenômeno é muito menos randômico do que uma vez presumimos. Se as pessoas estão vendo os OVNIs, elas provavelmente são abduzidas.

David Jacobs
Quando perguntado a Jacobs sobre o percentual de pessoas que estão vendo OVNIs inequívocos que são na verdade abduzidas, ele respondeu: “A maioria”. Ele parecia estar confortável com o termo maioria, mas sentiu que este era um número conservador e que o percentual real poderia ser muito maior.

A mesma pergunta foi feita para Yvonne Smith, uma pesquisadora de abduções e hipnoterapeuta: Que percentual das pessoas que estão reportando avistamentos de OVNIs inequívocos são na verdade abduzidas? Ela, como todos que foram perguntados, achava que era impossível determinar um percentual preciso, mas não hesitou em dizer que era a maioria.

Ela disse: “Muitos dos avistamentos próximos terão pistas de que provavelmente foram uma experiência de contato, coisas como tempo perdido ou distorcido, ou um motor de automóvel falhando e misteriosamente parando.

Smith apontou que alguém que tenha visto um OVNI pode ter pesadelos, sonhos vívidos ou até flashbacks repetitivos nas semanas e meses após a experiência. Ela acha ser vital que qualquer testemunha tenha acesso à um terapeuta qualificado se alguma memória estressante emergir.

Quando a pesquisadores Kathleen Marden foi perguntada a mesma questão, ela disse que não há nenhuma maneira de saber o percentual. Mas ela disse: “E posso lhe dizer que 67% dos participantes no 2012 Marden-Stoner Commonalities Study declararam que conscientemente (não sob hipnose) lembraram ter visto uma nave não convencional a menos do que 300 metros, antes da abdução.

Kathlenn Marden

Esta estatística não pode ser vista como um indicação de um percentual de que uma testemunha de avistamento de OVNI tenha sido abduzida, mas mesmo assim é interessante. Mardem também adicionou que, a partir de sua pesquisa, ela acha que qualquer pessoa com mais do que um avistamento próximo de uma nave provavelmente teve algum tipo de abdução.

Joe Montaldo
Joe Montaldo é um contatado e pesquisador de abduções. Ele gerencia uma organização chamada de ICAR (International Community for Alien Research) que tem o foco no fenômeno das abduções alienígenas. Montaldo declara que quase todos os avistamentos de OVNIs ocorrem para ativar ‘memórias’, que são projetadas para dar conhecimento de que algo aconteceu para a testemunha.

Montaldo diz: “ETs nunca precisam se mostrar para ninguém. Não há a necessidade de deixar alguém ver uma nave, nunca“, sugerindo que a tecnologia deles é tão avançada que tornar suas naves invisíveis não requer esforços. Assim, se alguém vê um OVNI, é porque eles querem ser vistos por alguma razão.

Montaldo ainda disse: “Eu não acho que você possa ver um OVNI se você não for um contatado. Uma vez que você tenha sido exposto aos campos telepáticos deles, ou seja lá o que for, daí é quando você pode vê-los. Pode não ser fácil [ou possível] para nós, mas é fácil para eles.

Quando perguntado qual o percentual de pessoas que veem OVNIs que podem ter sido abduzidas, Joe disse, “eu colocaria isso a 100 por cento“.

Roger Mash
Roger Marsh, Diretor de Comunicação para a MUFON e também editor de sua publicação mensal, tem estado compilando e documentando relatos de avistamentos de OVNIs colhidos do Sistema de Gerenciamento de Casos da MUFON, que é um banco de dados extenso de relatos de testemunhas. Ele também escreve sobre OVNIs para as publicações web: The Huffington Post, The Examiner e Open Minds.Quando perguntado esta mesma questão, Marsh disse:

Pelo que eu lembre, os casos realmente bons, eu diria que talvez cinco por cento destes sugeriram algum tipo de evento de abdução“.

Ele também disse que estava julgando esses relatos através dos testemunhos por escrito das pessoas, onde algumas vezes você obtém alguma posta sobre ‘tempo perdido’ nos relatos. Este é um número muito mais conservador do que os 100 por cento de Montaldo, mas mesmo assim indica algo. Porém, deve-se deixar claro que Marsh não é um investigador de abduções como os outros pesquisadores aqui mencionados; ele se considera somente um jornalista de OVNIs.

O que parece estar emergindo, e isto seria muito difícil de quantificar, é que quanto mais próximo o OVNI está da testemunha, mais provável é que um evento de abdução ocorra. As implicações sendo tantas, se não forem a maioria, indicam que os avistamentos de OVNIs possuem um componente oculto de abdução.

n3m3

Aacesse o artigo no site de origem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...