09/08/2014

Ventos Fortes no Peru Revelam Novos Geóglifos de Nazca

Essas linhas misteriosas são formadas por desenhos rasos feitos no chão, removendo as pedras avermelhadas onipresentes na região e descobrindo o chão esbranquiçadas por baixo. Onde centenas delas são simples linhas ou formas geométricas.

Com mais de setenta desenhos de animais, aves, peixes ou figuras humanas. Os maiores têm mais de 200 metros de diâmetro - wikipedia.

Veja:

Os recentes ventos fortes e tempestades de areia no Peru revelaram geóglifos anteriormente desconhecidos nas antigas linhas de Nazca.

Segundo site El Comercio, Eduardo Herrán Gómez de la Torre, piloto e pesquisador, encontrou as novas formas enquanto voava sobre o deserto, na semana passada.

Ele acredita que um dos geoglifos retrata uma cobra de 60 metros de comprimento e 4 metros de largura, perto do famoso “beija-flor”.

Um pássaro, camelídeos (lhamas, possivelmente) e uma linha em zigue-zague estão entre as linhas encontradas gravadas na terra em morros no Vale do Engenho e Pampas de Jumana.

Os arqueólogos já estão tentando confirmar se eles correspondem a cultura Paracas na região de Ica do Peru, que floresceu a partir de 800 a.e.C a 100 a.e.C e influenciou tecidos e cerâmicas complexas em Nazca, bem como as linhas.

Um arqueólogo, Orefici Giuseppe Pecci, disse que os geóglifos confirmam a estreita relação entre as obras de arte antigas e água. As Linhas de Nazca cobrem uma área de aproximadamente 280 quilômetros quadrados e acredita-se terem sido riscadas no chão mais de mil anos atrás, entre 500 a.e.C e 500 e.C.

Unesco, que designou a área como Patrimônio Mundial em 1994, descreve as Linhas de Nazca como “uma realização artística única e magnífica que é incomparável em suas dimensões e diversidade em qualquer lugar do mundo pré-histórico”.

A sua qualidade, tamanho e continuidade colocam os geóglifos e as linhas entre os maiores enigmas da arqueologia. e acredita-se terem sido usados para rituais astronômicos. Animais, pássaros, insetos, plantas e seres imaginários estão representados, bem como linhas e figuras geométricas de vários quilómetros de comprimento.


A maior criatura é o famoso Pelicano de 285 metros de comprimento. Outros desenhos incluem uma aranha, um macaco e um lagarto, além do recém-revelado “cachorro” (figura acima).

Uma estranha criatura tem duas mãos humanas, uma com apenas quatro dedos, e objetos do cotidiano, como teares também são vistos. Ainda não existe nenhum consenso sobre a finalidade de desenhos tão grandes que só podem ser visto de muito alto, numa época em que supostamente, os homens não podiam voar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...