12/06/2014

A Via Láctea Pode Ser o Lar Para Muito Mais do Que Imaginamos

As pesquisas supõem ao tentar esclarecer tais possibilidades sem uma base precisa; apenas tomando o nosso planeta que pode responder com “as formas de vidas” que se adaptam nos ambientes mais impossíveis para nós humanos suportarmos.

Leia:

E tem gente que acha que a vida só existe na Terra. (Via
Láctea vista da Terra)
A vida pode existir onde anteriormente achava-se que seriam condições ambientais impossíveis aqui na Terra.  Isto significa que a vida em outros planetas no nosso Sistema Solar e além poderia estar mais espalhada do que se acredita, dizem os cientistas.

Christopher McKay, um cientista da NASA, publicou um trabalho que inclui uma relação expandida das possibilidades da vida existir em planetas ou satélites distantes.

Estudos na Terra sugerem que nem todas as formas de vida requerem as condições que temos ao nosso redor, diz McKay, e algumas são capazes de sobreviver e até mesmo prosperar enquanto vivem nessas condições extremas.

Já que tivemos que expandir nossa consideração sobre a existência de tais formas de vida extremas em condições extremas na Terra, é lógico, temos que fazer o mesmo para outros lugares mais distantes também, diz ele. Por exemplo, diz McKay, devido ao fato que alguns micro-organismos terrestres sobrevivem em ambientes que estão consistentemente acima do ponto de ebulição da água, ou de seu congelamento, a procura por vida extraterrestre não deveria descartar qualquer planeta, simplesmente porque ele é muito frio, ou muito quente. Nem deveria ser descartado um planeta porque ele fica muito longe de sua estrela, tendo esta luz como fonte de energia para alcançar a vida em potencial, já que algumas criaturas na Terra vivem tão profundamente nos oceanos, onde a luz solar nunca chega.

Nossa compreensão da vida nos exoplanetas e exoluas deve ser baseada naquilo que sabemos sobre a vida na Terra“, escreveu McKay, que trabalha para o Centro de Pesquisas Ames da NASA, na Califórnia.

Embora os cientistas considerem que uma mínima quantidade de água seja necessária para a vida sobreviver, McKay cita os líquens e as cianobactérias fotosintéticas, que podem sobreviver em algumas das condições mais secas.

Você não precisa de um Oceano Pacífico“, diz ele. “Um planeta como o mundo fictício em ‘Dune’ seria habitável…

E a água pode não ser o único líquido que poderia suportar a vida, aponta McKay, referindo-se à lua Titã de Saturno, que possui líquido em sua superfície, mas que não é água.

Os mares e oceanos de Titã são de etano e metano, sobre os quais há uma atmosfera de metano e nitrogênio. Todavia até mesmo este ambiente extremo contém moléculas complexas, que poderiam servir como blocos de construção da vida.

Titã é uma pequena lembrança de que há talvez mais coisas no céu e na Terra do que podemos imaginar, como disse Hamlet. Esta é uma estória admonitória” diz McKay. “Se descobrirmos algo novo, teremos que reescrever este capítulo.

n3m3

Acesse o artigo no site de origem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...