05/06/2014

Rússia Projeta Propulsor a Jato Para Cosmonautas

O projeto preferencialmente pretende fazer com que astronautas; não se afastem das estações espaciais - diminuindo os perigos com o risco (do qual estão expostos) ao se distanciarem dessas missões, caso algum acidente venha a acontecer.

Engenheiros russos estão projetando um propulsor a jato que proporcionará a deslocação livre de cosmonautas no espaço aberto. Em caso de perigo, o dispositivo ajudará a retornar para a nave espacial.

Foto: NASA
As obras de projeção se realizam por cientistas da empresa industrial Zvezda (Estrela), especializada em produção de escafandros e equipamentos de resgate para pilotos e astronautas. Até ao fim do ano em curso, um protótipo do propulsor será exibido num show room da companhia. Se pretende criar um sistema completamente automatizado, disse o director-geral da Zvezda, Serguei Pozdnyakov:

Se durante um passeio, o cosmonauta, de repente, se separa da estação, ninguém é capaz de salvá-lo. Mas, dotado de propulsor a jato, basta carregar o botão para pôr em ação o sistema de segurança que estabilizará as rotações e depois automaticamente orientará o astronauta para a nave, dando um impulso para a aproximação automática”.

Numa situação de estresse, quando o cosmonauta se sente nervoso sem compreender o que está passando, terá dificuldades em realizar a direção em regime manual. Tal técnica requer treinos regulares. O mais complicado é posicionar o cosmonauta, virá-lo e fazer retornar para a estação. Para o efeito, se pretende instalar a bordo da estação alguns radiofaróis. O computador localizará o “paradeiro”, estabelecerá a direção de deslocação e, mediante os sinais de rádio, orientará o cosmonauta dotado de propulsor. A seguir, a operação será ainda mais fácil: se emitirão impulsos para propulsores compactos que garantem a deslocação, afirma Serguei Pozdnyakov:

Agora, os esforços estão concentrados na preparação de um programa especial, responsável pelo processamento de sinais. Os propulsores constituem uma fonte de movimento. Queremos colocar blocos de tais propulsores a jato no interior do escafandro e eles deverão estabilizar a rotação”.

Antes de partir em “passeio espacial”, o cosmonauta terá de ligar os faróis instalados na superfície da estação. O sistema deverá ser ativado, permanecendo em regime online perante situações de emergência. Mas quem poderá ativá-lo? A nova versão do sistema deverá ser ligada por cosmonautas, sem excluir a hipótese de ativação automática no caso de se afastar do local de trabalho à distância de 20-30 metros.

O sistema deverá ser montado no escafandro, o que irá aumentar o seu peso em 10-12 kg. Deste modo, a massa do “traje espacial” será igual a 120-135 kg. Este ano já será possível testar o protótipo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...