04/06/2014

Mais Dois Exoplanetas São Descobertos; Um Deles Pode Hospedar Vida

De acordo com está notícia em dose dupla: uma equipe descobriu dois planetas que orbitam a estrela de Kapteyn, próxima ao Sol, e um deles poderia ter condições de ter água, publicou a revista “Monthly Notices of the Royal Astronomical Sociey”.

Leia:

Representação artística do mundo potencialmente habitável,
Kapteyn b, com o aglomerado globular (aglomerado de estrelas)
Omega Centauri ao fundo. Crédito da imagem: PHL / UPR
Arecibo / Aladin Sky Atlas.
Astrônomos, liderados pelo Dr. Guillem Anglada-Escude, da Universidade Queen Mary de Londres, Reino Unido, anunciaram a descoberta de dois exoplanetas circulando uma estrela próxima a nós, que é muito antiga, conhecida como estrela de Kapteyn.

Descoberta em 1897 e batizada em homenagem ao astrônomo que a descobriu, o holandês Jacobus Kapteyn, a estrela é o segundo objeto mais rápido no céu.

Ela chegou a 7 anos-luz do Sol há 11.000 anos, e tem se distanciado desde então.

Hoje, esta anã vermelha está a 13 anos-luz de distância e é a 25ª estrela mais próxima do Sol, com uma magnitude de 9, podendo ser vista com telescópios amadores ou binóculos.

Após analise da estrela com a utilização de espectrômetros, a equipe do Dr. Anglada-Escude descobriu a existência de planetas em sua órbita.

Ficamos surpresos em encontrar planetas orbitando a estrela de Kapteyn“, ele disse.

Esses recém encontrados exoplanetas foram batizados de Kpteyn b e Kapteyn c.

Exoplanetas potencialmente habitáveis já descobertos.

O exoplaneta Kapteyn b é considerado uma super-Terra. Sua órbita ao redor de sua estrela dura 48 dias e ele tem a massa de 5 vezes a da Terra. O exoplaneta provavelmente é mais frio do que a Terra, se tiver uma atmosfera similar. Porém, se a atmosfera for mais densa, ele poderia facilmente ter temperaturas mais altas, ou similares às da Terra.

Kapeyn b tem aproximadamente 11.5 bilhões de anos (duas vezes mais velho do que a Terra) e dada a sua idade, teve tempo o suficiente para desenvolver a vida, tal como a conhecemos.

Ele é agora o planeta mais velho que potencial para abrigar a vida.

Já, o exoplaneta Kapteyn c é uma super-Terra massiva em comparação. Seu ano dura 121 dias e os astrônomos acham que seja muito frio para suportar água no estado líquido.

No momento, somente umas poucas propriedades são conhecidas destes planetas, mas através da mensuração de suas atmosferas com instrumentos de próxima geração que estão sendo construídos, tentaremos estabelecer se estes planetas são mundos que contêm água”, concluiu Mikko Tuomi, astrônomo do Centro para Pesquisa Astrofísica da Universidade de Hertfordshire, e co autor da descoberta.

n3m3

Acesse o artigo no site de origem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...