22/06/2014

Morgan Freeman Pergunta: “Se os ETs Existem, Eles Adoram a Deus?”

Por muitas vezes, uma mente carregada de crenças pode oferecer a idéia de uma inteligência adorada por uma outra raça; guiando os passos e a moral de uma civilização. Mas, no nosso caso; vemos o resultado desta confiança num ser superior.

Este conceito foge a regra - já que teve influência (alienígena) e idéias de tais seres  (com ajuda humana) oriundos do espaço - que jamais cairiam na “idéia do retorno” daquilo que criaram ou ajudaram a criar para manipular a espécie terrestre.

Lembramos que o Vaticano afirmou: que não teria problemas em doutrinar os extraterrestres (já que deus (ET) criou vida em outros mundos (é possível ter criado vida nos planetas que visitou como a Terra no passado, isto sim!). Agora imaginamos: se os alienígenas iriam cair neste “golpe de pura sacanagem religiosa da máfia - da Santa Sé” será? Pois cruzam o espaço infinito, viajando de uma estrela a outra, dentro de naves avançadas tecnológicamente. E aí, tem uma idéia sim ou não (se eles tem o mesmo conceito de adoração de deus como os homens, ou de alguns deles na Terra?)

O artigo abaixo foi publicado no site do The Huffington Post, em maio de 2014:

O deus mundano pilotava (ou viajava) de OVNI.
Você acredita em Deus ou no conceito de um ser todo poderoso supremo, ou uma força que criou e vigia todas as coisas no Universo?

E se a Terra não for o único planeta no conhecido cosmos, no qual a vida inteligente evoluiu, quais são as possibilidades de uma civilização alienígena também adorar uma entidade deus? Esta é uma daquelas grandes e complexas questões que os humanos se perguntam.

É realmente difícil imaginar que uma sociedade civilizada teria a resposta para isso“, diz o ator Morgan Freeman. “É impossível para mim imaginar que nós somos tudo que existe num universo tão grande. E por universo, quero dizer somente nesta galáxia. Eu não posso imaginar que somos tudo que existe. Eu acho que provavelmente há muitas, muitas, muitas formas de vida inteligentes“, disse Freeman para o The Huffington Post.

Das muitas questões que os humanos tem perguntado, o conceito da adoração ou não de Deus em outros mundos poderia algum dia estar acima de tudo na nossa compreensão de nosso lugar real no Universo.

Freeman explora estes tópicos provocativos no programa “Through the Wormhole With Morgan Freeman” (Através do Buraco de Minhoca, com Morgan Freeman), que é parte da série de uma semana do Science Channel “Are We Alone?“, ou em português, “Estamos Sós?”.

Se um ET fizesse contato, Morgan sabe exatamente o que ele perguntaria: “Eu perguntaria primeiramente, ‘Como é que você chegou aqui?’ e a segunda pergunta, ‘Existe Deus na sua sociedade?’

Morgan Freeman
O conceito Deus não é novo para Freeman, que fez o papel do ser supremo nos filmes “Bruce Almighty” (2003) and “Evan Almighty” (2007).

Freeman reconhece que a ideia ‘Deus’ pode ficar muito complexa.

É uma questão muito apropriada, este conceito de Deus como alienígena. E se for? Ele é provavelmente unido e reforçado, se for. Se não for, então seria perfeitamente compreensível que os povos que são tecnologicamente mais avançados do que nós poderiam ter descoberto outra coisa.

O produtor co-executivo de Freeman, James Younger, disse ao HuffPost que as eternas ideias sobre Deus os levaram a criar este programa provocativo.

Quando você olha para os céus, você imagina que as pessoas inicialmente pensaram sobre deuses, e eles também podem ter pensado sobre alienígenas“, disse Younger. “À medida que a tecnologia começa a crescer e desenvolver, e talvez algumas dessas ideias sobre os céus acabam mudando, elas ficam mais científicas. Seria provável que a ideia de Deus irá desaparecer quando você olhar para milhares de anos no futuro, quando tivermos esta civilização incrivelmente avançada? Provavelmente saberemos mais e mais sobre a forma com que o Universo funciona.

Outra questão que Freeman irá postular no programa “Através do Buraco de Minhoca” leva a especulação de ETs acreditando em Deus a um passo adiante.

Iremos perguntar se a religião é necessária para civilizações terem sucesso“, disse Freeman para o HuffPost. “O que acontecerá à religião à medida que a tecnologia evolui? Ainda acreditaremos em Deus, uma vez que avançarmos tecnologicamente? Ou seremos todos parte de algum cérebro global conectado que talvez tenha outro conceito a ser seguido - não aquilo que pensamos como Deus, o grande criador?

E, ah sim, já que muitos dos temas da semana “Estamos Sós?” do Science Channel estão lidando com o tema dos OVNIs e as contínuas especulações de que alguns destes objetos possam originar de outros planetas, perguntamos ao Freeman o que ele pensa disso tudo.

Não existe tal coisa, eu acho, de uma testemunha confiável de OVNI. Um OVNI, no real significado, é um objeto voador não identificado. Primeiro, não significa que veio do espaço sideral. Segundo, se houvesse uma coisa voando por nossa atmosfera, saberíamos claramente que ela estaria lá. Não vejo porque ele teria que se esconder, ou que seria necessário para nós escondê-lo.

Pelo que parece, embora Morgan Freeman projete uma aura de ser uma pessoa com vasto conhecimento, ele está um tanto desinformado e não leu os inúmeros relatos de pessoas extremamente confiáveis - dentre elas presidentes, astronautas, militares e autoridades - atestando quanto a realidade dos OVNIs como sendo objetos além da nossa capacidade tecnológica atual.

Mesmo assim, para se ter uma ideia de quão grande é o nosso Universo, veja abaixo um segmento de vídeo da série “Buraco de Minhoca com Morgan Freeman“, intitulado “O Tamanho do Universo“, legendado em português:


Fonte: http://ovnihoje.com

Fonte do vídeo: Andre Amaral

4 comentários:

  1. Assisti a série no National Geographic quando estava hospitalizada quase sem esperança de vida e foi impressionante como consegui me recuperar. Compreendi muito a respeito do Universo e estou certa de que algo de extraordinário aconteceu comigo!

    ResponderExcluir
  2. Assisti a série no National Geographic quando estava hospitalizada quase sem esperança de vida e foi impressionante como consegui me recuperar. Compreendi muito a respeito do Universo e estou certa de que algo de extraordinário aconteceu comigo!

    ResponderExcluir
  3. Sou bióloga e botânica formada pela Universidade Federal de Brasília, mas desde criança sou fascinada pela física. A astrobiologia me parece uma ciência fácil de compreender.Gostaria de saber tudo o que for possível a respeito do assunto.

    ResponderExcluir
  4. Sou bióloga e botânica formada pela Universidade Federal de Brasília, mas desde criança sou fascinada pela física. A astrobiologia me parece uma ciência fácil de compreender.Gostaria de saber tudo o que for possível a respeito do assunto.

    ResponderExcluir

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...