27/06/2014

NASA Detecta Sinal Misterioso a 240 Milhões de Anos Luz da Terra

De acordo com a notícia no site Sploid Gizmodo, sobre o gigantesco aglomerado de galáxias na constelação de Perseus. Foi desta região, de onde detectaram tais emissões, que continua deixando os astrônomos cuiriosos para saber sua real origem.

Veja:

Aglomerado de Perseu.
A NASA publicou recentemente que detectou um misterioso sinal vindo da distância de 240 milhões de anos luz da Terra, no Aglomerado de Perseu (foto ao lado), um dos objetos mais massivos no Universo conhecido.

O sinal não identificado é um “pico de intensidade de um comprimento de onda bem específico de raio-X“. Os cientistas ainda desconhecem a sua origem.

Uma de suas teorias é realmente interessante: Ele pode ter sido “produzido pelo decaimento de neutrinos estéreis, que são um tipo de partícula proposta como candidata a matéria escura.

De acordo com Esra Bulbul, do Centro Harvard-Smithsoniano para Astrofísica, em Cambridge, Massachusetts:

Sabemos que a explicação para a matéria escura é uma adivinhação, mas a renda seria enorme se estivermos certos. Assim continuaremos a testar esta interpretação para ver aonde ela nos levará.

Agora os cientistas estão trabalhando para encontrar a confirmação desta interpretação, que seria uma grande descoberta, pois ninguém tem sido capaz de detectar diretamente a matéria escura ainda, apesar dos astrônomos estimarem que ela constitui 85% de toda a matéria do Universo.

Alguns cientistas ainda estão sugerindo que a origem do sinal pode não ser neutrinos estéreis. Ao invés disso, eles dizem que “diferentes tipos de candidatos para partículas de matéria escura, tais como o áxion, podem ter sido detectados“.

Ouvindo as notas de música do Aglomerado de Perseu

Para encontrar este sinal, a equipe liderada por Bulbul despendeu 17 dias observando o Aglomerado de Perseu, pelo período de 10 anos, com o Observatório Chandra de Raio-X da NASA, e o XMM-Newton da Agência Espacial Europeia.

Este aglomerado é um titã nos céus; um dos objetos mais massivos do Universo. Ele abriga “milhares de galáxias imersas numa vasta nuvem de gás de ‘multimilhão’ de graus“. Não é a primeira vez que os cientistas detectaram coisas misteriosas aqui. Em 2003, pesquisadores ouviram uma das notas mais baixas já escutadas; uma nota com o período de oscilação de 9,6 milhões de anos. Isso é, “57 oitavas abaixo das teclas no meio do piano“.

Para ver o vídeo toca a nota em modo acelerado, acesse o site de origem abaixo:


Nem sequer tocamos na superfície deste imensurável oceano chamado nosso Universo; que possivelmente é apenas um dentre vários existentes.

Alguém aqui ousa se achar melhor que o próximo? Somos todos iguais, e nivelados por baixo.

n3m3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...