02/06/2014

Mega-Terra é Descoberta

Este é um exoplaneta orbitando uma estrela do tipo-G, situada a cerca de 560 anos-luz de distância de Draco. Sua descoberta pelo Kepler foi anunciada em maio de 2011, embora tenha sido visto como um candidato planetário desde janeiro de 2011.

Leia:

Renderização artística de como pode parecer o planeta Kepler-10c,
uma Mega-Terra.
Astrônomos descobriram um planeta surpreendente; um mundo rochoso com 17 vezes a massa da Terra. Super-Terras já haviam sido descobertas antes, mas este planeta é diferente. Os cientistas estão o chamando de ‘Mega-Terra’.

Descoberto pelo Telescópio Espacial Kepler, da NASA, e anunciado nessa segunda-feira numa reunião de astronomia em Boston, EUA, este planeta, oficialmente chamado de Kepler-10c, detona as equações que ditam o quão massivo uma planeta rochoso possa ser, sem expandir para se tornar um planeta gasoso gigante como Júpiter.

Os teóricos não esperavam por isto. O conservadorismo era de que além de 10 massas da Terra, um planeta reteria tanto hidrogênio que ele se tornaria como Júpiter ou Saturno. Kepler-10c sugere que planetas gigantes possam se manter rochosos, com superfícies claramente definidas, não se tornando gasosos e inchados.

Isso significa que há mais solo lá fora para a vida, tal qual a conhecemos na Terra.

O Kepler-10c é muito velho, tendo se formado há 11 bilhões de anos, menos de 3 bilhões após a formação do universo. Não se acreditava que mundos rochosos tivessem se formado há tanto tempo.

A natureza fará o que ela quer, independentemente dos teóricos da Terra“, disse Sara Seager, uma cientista planetária do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, que não estava envolvida com a nova descoberta, mas disse por e-mail que ela acha isso “incrivelmente empolgante“.

O planeta Kepler-10c, que orbita uma estrela a 569 anos-luz da Terra, na constelação de Dragão, provavelmente não abriga a vida. Ele está muito perto de usa estrela mãe e sua superfície é ‘tostada’.

A gravidade em sua superfície é de quase três vezes a da Terra. Se existissem criaturas por lá, elas provavelmente seriam um tanto achatadas. O planeta tem 2,3 vezes o diâmetro da Terra, mas é muito mais denso, particularmente no seu centro.

Ainda é rocha, mas é rocha duas vezes mais densa do que a rocha que estamos acostumados”, disse Dimitar Sasselov, um professor de astronomia da Universidade de Havard e co-autor do trabalho que descreve a Mega-Terra.

Após o telescópio espacial ter descoberto Kepler-10c, um telescópio no solo mediu sua massa e descobriu que se trata de um mundo gigante rochoso.

Agora, parece que planetas são extremamente abundantes - virtualmente toda estrela pode ter pelo menos um planeta. Mas a habitabilidade destes mundos ainda permanece um mistério. Ninguém ainda encontrou um planeta exatamente gêmeo à Terra - um planeta rochoso como a Terra, orbitando uma estrela como o Sol, em sua zona habitável.

n3m3

Acesse o artigo no site de origem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...