06/06/2014

Encontrado Novo Caminho Inca, o Qual Leva a Machu Picchu

Os caminhos Incas é o nome que se dá ao extenso sistema que foi construído durante o Império Inca. Todos os caminhos da América do Sul direcionavam a Cusco (em quíchua, “Umbigo do Mundo”), sendo o legado de uma antiga tradição cultural.

Foi usado pelos conquistadores espanhóis para dirigir-se a Bolívia, Chile e as pampas cordilheiranas argentinas. Esta rede de estradas se estendia do centro do Equador até a região central do Chile, ao sul, e da costa do oceano Pacífico até as encostas orientais dos Andes - Wikipedia.

Veja:

Os investigadores do Parque Arqueológico Nacional de Machu Picchu da direção descentralizada de Cultura Cuzco descobriram um novo caminho Inca que conduz à zona Wayraqtambo, até uma plataforma, de onde se pode apreciar a cidade Inca de um ângulo totalmente diferente.

A famosa “Trilha Inca” (Capac Ñan en quechua) que une a cidade de Cuzco com o sítio arqueológico de Machu Picchu, e sobre a qual atualmente milhões de turistas caminham todos os anos para visitar o sítio ancestral, é só uma parte mínima e tangencial da gigantesca rede de caminhos incas utilizados na antiguidade como rotas comerciais do império.

Hoje em dia só 25 % da rede de vias inca são visíveis. O resto foi destruída pelos conquistadores ou por construções modernas. Ainda assim, os investigadores de Machu Picchu iniciaram a recente descoberta de um novo caminho.

Um novo caminho

A zona de Wayraqtambo ou Tambo dos ventos está localizada na parte posterior da montanha Machu Picchu, entre os sítios arqueológicos de Wañay Huayna e Intipata.

O impressionante caminho descoberto consta de aproximadamente um quilômetro e meio de comprimento e entre 1.20 e 1.40 metros de largura, variando segundo a topografia do terreno.

No entanto, não pode ser totalmente apreciado por estar coberto por vegetação, mas graças à equipe de investigadores, alguns caminhos puderam ser liberados da vegetação que os cobriam, evidenciando muros de contenção Inca de até 3 metros de altura.

Um dos achados mais importantes desta trilha Inca é um túnel de cerca de cinco metros de comprimento, localizadas a mais de 2.700 metros de altura, que ainda está em funcionamento, apesar de 500 anos.

É um dos melhores exemplos da engenharia Inca. Verificou-se que o túnel foi construído após a estrada principal colapsar. Então, nossos antepassados furaram a rocha e fizeram a obra”, disse Fernando Astete, chefe do Parque Arqueológico de Machu Picchu.

Uma coisa a notar é que as rachaduras no teto, dentro do túnel, são seladas com pedras esculpidas, uma técnica usada para evitar o colapso dos blocos superiores.

Este caminho deve ser restaurado e posto em exposição em curto prazo de tempo, por seu valor patrimonial. Ele oferece uma vista deslumbrante sobre a llaqta Inca Machu Picchu, a partir de um ângulo diferente para todos os que conhecem e, vai descongestionar as visitas turísticas“, disse Astete.

Acesse o artigo no site de origem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...