17/06/2014

Astrônomos Acreditam na Existência de Mais Dois Planetas no Sistema Solar

A procura não é a toa, até porque quem procura acha. Se há uma dúvido dos cientistas, é porque tem a certeza de que algum corpo ou outros que estão perturbando as órbitas (atravez da influência magnética dele(s) nos demais membros Solares.

Cientistas encontraram indícios que sugerem que o Planeta X não está sozinho

A teoria que acredita na existência do Planeta X - um corpo celestial que estaria em órbita depois de Netuno - não é exatamente nova. Mas agora os astrônomos que se dedicam a tentar confirmar se esse astro realmente existe encontraram bons indícios de que o Planeta X não está sozinho. Uma equipe espanhola de cientistas acaba de anunciar que talvez existam dois planetas gigantes escondidos no Sistema Solar.

Quando o suposto planeta-anão 2012 VP113 foi descoberto em março deste ano, ele se juntou a lista de objetos rochosos incomuns que estão além da órbita de Plutão. Curiosamente, esses pequenos corpos mantêm uma órbita alinhada, o que sugere que planetas ainda não observados possam estar influenciando seu comportamento.

Os cientistas calculam que esses “novos” planetas teriam dez vezes a massa da Terra e estariam em uma órbita equivalente a 250 vezes a distância da Terra ao Sol - o que nos permite entender que eles são realmente grandes e estão muito distantes de nós.

Algumas hipóteses

Para entender melhor o que acontece nos confins da nossa galáxia, Carlos e Raul de la Fuente Marcos, da Universidade Complutense de Madri, na Espanha, analisaram o comportamento de corpos distantes. Além de confirmar um alinhamento orbital estranho, a dupla encontrou padrões adicionais intrigantes: um grupo de pequenos objetos que seguem órbitas bastante similares. Como eles não possuem massa suficiente para puxar uns aos outros, os pesquisadores acreditam que esses objetos estão sendo “guiados” por um corpo maior em um padrão conhecido como ressonância orbital.

Sabemos que Netuno e Plutão estão em ressonância orbital - a cada duas voltas que Plutão completa ao redor do Sol, Netuno completa três. Da mesma maneira, um grupo de pequenos objetos parece estar em harmonia com um planeta mais distante que ainda não foi observado. Os especialistas acreditam que o planeta tenha uma massa equivalente a algo entre Marte e Saturno e que esteja a cerca de 200 vezes a distância da Terra ao Sol.

Como alguns dos objetos que estão sendo observados apresentam uma órbita alongada e um planeta grande como esse não costuma orbitar tão próximo a outros corpos, isso explica a enorme distância do Sol. De acordo com os astrônomos, isso só não aconteceria caso o planeta estivesse dinamicamente conectado a outro elemento, o que os faz acreditar que existe um segundo planeta ainda maior em ressonância com o primeiro que estaria em uma órbita equivalente a cerca de 250 vezes na mesma proporção.

O que esperar das próximas pesquisas?

Observar esses supostos planetas será uma tarefa complicada. Os pequenos corpos estão em órbitas elípticas bastante acentuadas e só podem ser vistos quando estão no ponto mais próximo ao Sol. Porém, acredita-se que os planetas devam seguir uma órbita circular se movendo mais lentamente, além de serem mais ofuscados - todos esses fatores fazem com que seja difícil observá-los com os telescópios atuais. “Não é de se surpreender que eles ainda não tenham sido encontrados”, comenta Carlos, um dos responsáveis pelo estudo.

Como existem poucos desses objetos desconhecidos extremamente distantes, é difícil dizer qualquer coisa definitiva sobre o número ou a localização de qualquer planeta distante. Porém, em um futuro próximo devemos ter mais objetos com que trabalhar para ajudar a determinar a estrutura dos limites do Sistema Solar”, afirma Scott Sheppard, do Carnegie Institution of Science, nos Estados Unidos, que fez parte da descoberta do 2012 VP113.

Acesse os link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...