10/06/2014

Avanço Tecnológico: Facho de Luz Pode Apagar Memórias Seletivamente

Esta pesquisa até parece saída das histórias do tipo que (está ligada e ocorre com frequências em casos de abduções); onde as  vítimas tem a sua memoria apagada, não lembrando do acontecido durante o processo em si, de contato com os ETs.

A memória do contato é apagada, mas o ponto de ligação pode ser restaurado - através da hipnóse que pode trazer de volta a memória: as lembranças do contato Extraterrestre.

Leia, o artigo divulgado no OVNI Hoje:

Apagar  memórias tem sido por muito tempo coisa de filme de ficção. Mas, de acordo com cientistas, médicos logo serão capazes de ‘desligar’ uma memória, como se desliga uma luz - e restaurá-la novamente tão fácil como a apagaram.

A descoberta, que tem sido demonstrada em ratos, pode ter um enorme potencial para a cura de sofredores de fobias, ajudar soldados a se recuperarem dos horrores da guerra, ou permitir às vítimas de acidentes superarem seus traumas. Ela também poderá ser usada para melhorar a memória de pacientes que sofrem de demência.

Tal como o ‘neuralizador’ utilizado por Will Smith e Tommy Lee Jones no filme ‘Homens de Preto’, a técnica experimental funciona com um ‘flash‘ de luz.

Os pesquisadores da Universidade da Califórnia, em San Diego - EUA, descobriram que através da estimulação de nervos no cérebro, por meio de lasers ópticos, poderiam ser apagadas memórias específicas.

A equipe de pesquisadores trabalhou na teoria de que as memórias são formadas, retidas e relembradas quando o cérebro faz conexões entre nervos.

Através de seus experimentos, eles demonstraram que o fortalecimento ou enfraquecimento das conexões -chamadas de sinapses - pode remover ou restabelecer a memória.

Roberto Malinow, professor de neurociências, disse: “Podemos formar uma memória, apagar essa memória e podemos reativá-la à vontade, através de um estímulo que seletivamente fortalece, ou enfraquece, as conexões sinápticas“.

O estudo, publicado no Nature, usou ratos para provar a teoria. A equipe usou lasers ópticos em frequências específicas para estimular um grupo de nervos nos cérebros dos ratos que tinham sido modificados geneticamente, para fazê-los sensíveis à luz.

Enquanto apontavam o laser, eles simultaneamente deram um choque elétrico no pé dos animais.

Os ratos logo aprenderam a associar o estimulo do nervo óptico com a dor e demonstraram medo quando os nervos eram estimulados. Então, os cientistas usaram uma série de lasers ópticos de baixa frequência para estimular os mesmos nervos de forma diferente, apagando assim as memórias.

Eles descobriram que os ratos não mais respondiam ao estímulo nervoso original com medo, sugerindo que a memória de associação à dor tinha sido apagada.

Mas, na descoberta mais alarmante do estudo, os cientistas descobriram que poderiam reativar a memória através da reestimulação dos nervos com uma rajada de baixa frequência.

Os ratos ‘recondicionados’ uma vez mais reagiram ao estímulo original com medo, embora não levavam o choque novamente.

O pesquisador, Dr. Sadegh Nabavi, disse: “Podemos fazer com que um animal tenha medo e então perca o medo, e então tenha medo novamente, através da estimulação dos nervos com frequências que fortalecem ou enfraquecem as sinapses“.

O Professor Malinow adicionou: “Mostramos que os produtos danificadores que acumulam nos cérebros de pacientes que sofrem com o mal de Alzheimer podem enfraquecer as sinapses, da mesma forma que enfraquecemos as sinapses para remover a memória. Esta pesquisa pode sugerir formas de interferir no processo“.

Thomas Insel, diretor do Instituto Nacional de Saúde Mental dos EUA, disse: “Esta compreensão melhorada de como a memória funciona pode conter pistas para o controle de memórias emocionais perdidas em enfermidades mentais, tais como o estresse pós-traumático“.

É a vida imitando a arte!

n3m3

Acesse o artigo no site de origem abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor: não perturbe, nem bagunce! Apenas desejamos que seja amigo com os demais! Seja paciente, humilde e respeitoso com os outros leitores. Se você for ofendido, comunique-se conosco. Obrigado!

COMPartilhe isso:

Precauções

Preocupações: essas são nossas regras para os leitores:

Não seja rude com os outros: apenas transmita palavras de amizade, agrados e compaixão. Não perca seu tempo criticando o blog, porque não faremos o mesmo com você, seja educado! Não usaremos de métodos ofensivos com a imagem de terceiros. Assim como você também; não criticando ou ofendendo as postagens (matérias), não serão permitidos (aceitos) aqui » Agreções, baixarias, gracinhas, palavrões, piadas, ofensas, infantilidades e xingações de qualquer modo - não toleraremos. Não use das suas crendices, ceticismos ou superstições para desinformar os outros leitores. Queremos que seja claro e objetivo com tudo que comentar no blog...

SE VOCÊ VISITOU NOSSO BLOG: não gostou? Com paciência 'agradecemos' a sua vinda até nós. Nós aceitamos a sua presença independente de comentar ou não; e acima de tudo das suas crenças (religiosas). Porque acima de tudo: nós somos humanos...

Não Queremos Moderar Seus Pensamentos: A responsabilidade de tudo que você comentar é extremamente sua e de mais ninguém neste local. Não iremos contra o modo que se expresse com seus pensamentos aqui. Obrigado de coração!

-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------

SE VOCÊ AINDA NÃO ACESSOU A NOSSA PÁGina INICIAL: nao perca nossos artigos, não fique por fora do que é 'notícia de responsabilidade' não vista nos meios de comunicações legais. Pense bem! Visite para mais informações » Clique.

Não perca nossos diversos assuntos, tratando de temas que falam a respeito e (sobre) os Anunnaki, OVNIs, UFOs, Extraterrestres e Zecharia Sitchin entre outros. Não se engane fácil com as mentiras e; com os erros que foram impostos e bem direcionados nas histórias contadas erroneamente para nós!

Tenha uma mente aberta: apenas seja apto e rápido, obtenha bons conhecimentos; pesquisando, estudando e desvendando os enigmas do desconhecido, conhecimentos que são desconhecidos para nós. Porque durante 'Eras e Eras' foram negados e estão escondidos ao longo do tempo para o mundo. Mantenha-se... e continue com a mente livre. É discernindo (que aprenderá a dividir o certo do errado) para ficar por dentro de tudo que é interessante para todos (hoje, amanhã e sempre - para sempre).
-----------------------------------------------------------------TANTETTAUS-----------------------------------------------------------------
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...